Foto: Beto Albert
Bruno Coutinho ficou dois dias em Santa Maria para reuniões importantes com direção e departamento de futebol. Apresentação será em 7 de abril e Divisão de Acesso 2025 começará no dia 17 de maio

Além de acelerar o processo da montagem do elenco, motivo principal da vinda do técnico Bruno Coutinho a Santa Maria, o comandante do Inter-SM esteve na cidade terça (25) e quarta-feira (26) para alinhavar questões relativas à pré-temporada.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A apresentação oficial para o começo dos treinamentos será em 7 de abril, com a presença de praticamente todos dos jogadores, visto que a maioria dos vinculados já terá encerrado o empréstimo para as disputas de estaduais pelo Brasil.
Ao todo, são 17 atletas acertados com o Alvirrubro, sete deles oriundos das categorias de base.
Segundo o departamento de futebol da Baixada, formado pelo gerente de futebol, Chiquinho, e o vice-presidente de futebol, Marcos Pedroso, novos reforços devem ser anunciados assim que passar o Carnaval.
Durante o período de preparação, a intenção é disputar quatro amistosos antes da estreia na Divisão de Acesso, que deverá ocorrer em 17 de maio. Os adversários ainda serão definidos.
O congresso técnico da competição deverá ser realizado dia 18 de março, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre.
A grande interrogação a ser respondida na reunião entre os representantes dos 16 clubes é a definição da fórmula. A especulação gira em torno de mudanças na primeira fase. Os dois grupos com oito times cada, podem dar lugar a uma única chave, com todos jogando contra todos somente uma vez, totalizando 15 rodadas na etapa classificatória, até definir os oito que avançam para as quartas de final.
Porém, qualquer oficialização virá somente a partir deste encontro no próximo mês na Capital gaúcha.
Nesta segunda estadia de Bruno Coutinho na cidade, o técnico também aproveitou para tratar questões particulares como a definição do local onde ele e a família irão morar.
Recado para a torcida
Anunciado e apresentado no último dia 10 de fevereiro, o treinador Bruno Coutinho revela ter conhecimento da história do Inter-SM e manda um recado para os torcedores que vivem há tantos anos a expectativa pelo tão sonhado acesso.
– Sei o quanto a torcida se inflama e ajuda na busca incessante pelo acesso. Todos podem esperar muito trabalho. Com mais de dois meses de antecedência, estamos reunidos, buscando o melhor em termos de formação do elenco. Nosso objetivo é entregar nosso máximo. Eu quero me sentir mais um torcedor. Sou “maluco” por vitórias, por viver este dia a dia e faço isso com o maior prazer. Confiem no nosso trabalho – declarou Coutinho.
Na tarde da quarta-feira (26), o treinador retornou a Passo Fundo, onde tem residência fixa. Antes de se mudar em definitivo para o Coração do Rio Grande, no começo de abril, o técnico visitará novamente Santa Maria durante o mês de março.